SÃO PAULO | ZÜRICH

 
SÃO PAULO | ZÜRICH

Nova Representação | Bruno Miguel

Nova Representação | Bruno Miguel
Beatriz Sant'Ana

Nova Representação

Bruno Miguel

Rio de Janeiro, 1981
Vive e trabalha no Rio de Janeiro

Galeria Kogan Amaro dá boas vindas para Bruno Miguel

Nos estamos honrados em anunciar que Bruno Miguel é a mais nova representação da Galeria Kogan Amaro São Paulo e Zurich. O artista, professor e curador formou-se pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro, em Licenciatura em Artes Plásticas e estudou pintura na renomada Escola de Artes Visuais do Parque Lage, também no Rio de Janeiro. Inclusive, participou do programa “Aprofundamento”, em 2010, e desde então, no ano seguinte, tornou-se professor dessa escola por onde passaram nomes importantes da Arte Contemporânea brasileira.

Bruno Miguel tem participado desde 2007, de exposições individuais e coletivas no Brasil e em países como EUA, Alemanha, Peru, Bolívia, Colômbia, Argentina e Chile. Sua obra é representada comercialmente por galerias em Nova York, Lima, Belo Horizonte e agora, em São Paulo, pela Galeria Kogan Amaro. Tem trabalhos em importantes acervos institucionais e coleções particulares e, ao longo dos últimos anos, tem sido selecionado para diversas residências artísticas internacionais. O colorido exagerado do kitsh de suas pinturas e esculturas, tem relação com o que é praticado na arte de rua. Bruno faz critica social com densidade conceitual e humor, fazendo de sua obra lugar da experimentação plástica de forte impacto visual”, comenta Ricardo Resende, diretor artístico da Kogan Amaro.

“… foram quatro anos trabalhando nessas obras, há quase dois estão aqui paradas à espera de irem para o mundo. Não vai ser por falta de empenho que elas vão continuar por aqui”, disse Bruno Miguel, na expectativa dessa representação da Galeria Kogan Amaro.