SÃO PAULO | ZÜRICH

 
SÃO PAULO | ZÜRICH

Nova Representação | Eduardo Srur

Nova Representação | Eduardo Srur
Beatriz Sant'Ana

Nova Representação

Eduardo Srur
São Paulo, Brasil, 1974
Vive e trabalha em São Paulo

Estudou na Faculdade de Artes Plásticas da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) onde teve aulas com o artista Nelson Leirner e o fotógrafo Eduardo Brandão.

No início dos anos 2000 começa a pesquisa e o uso do espaço público para desenvolver instalações com novos materiais e diferentes linguagens visuais, abrindo caminho para a produção experimental das intervenções urbanas. Em São Paulo, fortalece sua vertente empreendedora e realiza diversas intervenções urbanas de grande escala na paisagem da cidade, apropriando-se de pontes e viadutos, rios poluídos e represas, parques públicos e terrenos baldios.

Suas obras se utilizam do espaço público para chamar a atenção para questões ambientais e para o cotidiano nas metrópoles, sempre com o objetivo de ampliar a presença da arte na sociedade e aproximá-la da vida das pessoas. Algumas ações promovem atividades sociais com crianças e público espontâneo por meio de oficinas que compartilham o processo criativo do artista fora do ambiente acadêmico para milhares de pessoas.