Menu Close

Eventos 2021| Veja todos

2022 2021 2020

Eventos 2021

2022 2021 2020

Nova representação | José Rufino

José Rufino iniciou seu percurso artístico nos anos 1980, interessado pelas produções mais experimentais, derivadas de movimentos como Dada, Fluxus, Situacionismo, Poesia Concreta, Poema/Processo e Gutai, quando experimentou campos híbridos entre poesia, poesia-visual e arte-postal, até chegar nas pinturas, monotipias, esculturas e instalações. Na mesma década iniciou a longa série de desenhos, colagens e pinturas sobre envelopes e cartas de família (“Cartas de Areia”, 1984-2021), longo work-in-progress que serve de leito para uma parte importante de sua poética, a relacionada ao universo do declínio dos engenhos de cana-de-açúcar no Brasil.

Saiba mais
blank

Overlock | Carlos Mélo

O artista visual Carlos Mélo apresenta “Overlock”, série de obras criadas durante a pandemia do novo coronavírus em que refletem sobre o impacto ambiental e cultural provocado pela indústria têxtil na região Agreste de Pernambuco, Brasil, com a consolidação de um Polo de Confecções responsável por alterar completamente a dinâmica econômica do lugar de tradição agrícola e pecuária.

Saiba mais
blank

Nova Representação | Rafael Kamada

Graduado em Design Gráfico com ênfase em tipografia na Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo (2015). Como designer gráfico, trabalhou na FAMA Museu (Fábrica de Arte Marcos Amaro), em Itu, e desde 2019 atua na Galeria Kogan Amaro. Seu contato com a pintura se inicia em 2013, através de incursões com graffiti na cidade de São Paulo.

Saiba mais
blank

Nova Representação | Josafá Neves

Artista plástico, afrobrasileiro, nascido em Brasília em 1971, autodidata. Há 24 anos de dedicação integral ao ofício das artes, participou de exposições coletivas e individuais com óleo sobre tela, desenho, escultura, cerâmica e instalações, em cidades como Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Paris, Massachusetts, Havana e Caracas.

Saiba mais
blank

Nova Representação | Rafaella Braga

Rafaella nasceu em Goiânia, Brasil, 1998. Começou a traçar seu próprio caminho nas artes através do graffiti e depois se descobriu na pintura, explorando-a livremente e sem qualquer pré-concepção. Ela tem desenvolvido e materializado suas ideias principalmente em telas de grande porte, que podem ocupar paredes inteiras, revelando um método de trabalho fisicamente intenso.

Saiba mais
blank
blank

Overlock | Carlos Mélo

O artista visual Carlos Mélo apresenta “Overlock”, série de obras criadas durante a pandemia do novo coronavírus em que refletem sobre o impacto ambiental e cultural

Saiba mais