Menu Close

Exposições | Veja todas

2022 2021 2020 2019 2018

Exposições

2022 2021 2020 2019 2018
blank
Zurique
11 de jun – 22 de out de 2022

Made in Brazil

Mundano

Mundano é um artista e ativista cultural brasileiro cujas obras têm sido vistas tanto nas ruas como em museus e galerias. As obras em Made in Brazil, sua primeira exposição individual na Europa, parecem a princípio ser sedutoras e mordedoras.

Saiba mais
blank
São Paulo
27 de maio - 2 de julho de 2022

Céu da Boca

Rafaella Braga

Quando eu fui até o ateliê da artista Rafaella Braga para acompanhar o desenvolvimento das pinturas que compõem esta exposição, me chamou atenção que a grande escala de suas pinturas e o acúmulo de informações nelas contido trazem uma sensação inversa a essa primeira vista.

Saiba mais
blank
São Paulo
2 de abr – 14 de mai de 2022

Ciclo Circadiano

Felipe Goés

O ciclo diário que rege a vida – do pintor, do dia a dia de cada um de nós, da natureza que nos cerca, do planeta que habitamos, dos corpos celestiais acomodados em galáxias – tem ritmo próprio, independente de desejos e determinações. Diante dessa recorrência inefável, a ilusão da imutabilidade se impõe. Contudo, nestas pinturas, o ritmo circadiano transmuta o incontestável e lança um novo enigma: no início era o movimento.

Saiba mais
blank
Zurique
5 de março – 4 de junho de 2022

Zirkadianer Rhythmus

Felipe Goés

No início era a paisagem. Vistas de montanhas, lagos e vegetação eram encobertas por uma névoa fina, forjada com leveza por meio de manchas de cor de tons pastéis. A convivência entre os elementos pictóricos fluía em cadências harmônicas, sugerindo um quase silêncio.

Saiba mais
blank
São Paulo
12 Fev – 26 Mar, 2022

Semana de Arte Mundana

Mundano

O Manifesto Climático-Ambiental, apresentado por Mundano, nos leva a caminhar entre cinzas das queimadas, lama da tragédia de Brumadinho, óleo do derramamento no Nordeste que, misturados com urucum, pigmentos e objetos, criam uma narrativa em que a emergência do planeta torna-se uma entidade pronta a nos devorar.

Saiba mais
[Zurique] Luisa Almeida | Estandarte - 27 Nov, 2021 – 05 Fev, 2022
27 Nov, 2021 – 05 Fev, 2022

Estandarte

Luísa Almeida

Estandarte é a primeira individual de Luísa Almeida fora do Brasil, e apresenta um corpo de trabalho único, criado e produzido para a exposição durante o programa de residência da FAMA – Fábrica de Arte Marcos Amaro, em Itu, São Paulo, em 2021.

Saiba mais
[São Paulo] Color Bind | 11 Nov, 2021 – 22 Jan, 2022
São Paulo
11 Nov, 2021 – 15 Jan, 2022

Color Bind

Marcello Dantas

Obras de arte podem se aproximar de várias formas. Curadoria é um processo muitas vezes subjetivo de criar relações que aproximam coisas distintas com base em uma visão de mundo particular, mas que revela algo intangível.

Saiba mais
[Zurique] Mirela Cabral | Preúdio – 17 Set – 20 Nov, 2021
Zurique
17 Set – 20 Nov, 2021

Prelúdio

Mirela Cabral

Mirela Cabral é artista, nasceu na cidade de Salvador – Bahia em 1992. Vive e trabalha na cidade de São Paulo (SP), onde se formou bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Cinema pela Fundação Alvares Penteado/FAAP.

Saiba mais
blank
Zurique

NKENDA afroindígena

Josafá Neves

A arte sempre foi uma antena capaz de captar todos os fenômenos ao nosso redor, uma espécie de provocação interior em busca das mais remotas manifestações do espírito e do mágico ato de criação.

Saiba mais
blank
Zurique
17 Set – 20 Nov, 2021

Flash of Desire

Antonio Hélio Cabral

A localização de Löwenbräu da Galeria KOGAN AMARO apresenta uma exposição individual chamada “Flash of Desire”

Saiba mais
[São Paulo] Carlos Mélo | Transes, rituais e substâncias - 14 Ago – 18 Set, 2021
São Paulo
14 Ago – 18 Set, 2021

Transes, rituais e substâncias

Carlos Mélo

TRANSES, RITUAIS E SUBSTÂNCIAS é a primeira exposição individual de Carlos Mélo na Galeria Kogan Amaro em São Paulo.

Saiba mais
blank
São Paulo
24 jun - 10 ago, 2021

Amômetro

Patricia Carparelli

As aguas falam por si e, por meio da arte, a artista Patricia Carparelli usa a aquarela para revelar algo íntimo que não conhecia.

Saiba mais
[São Paulo] Bruno Miguel | A Beautiful Image - 05 jun – 17 jul, 2021
São Paulo
05 jun – 17 jul, 2021

A Beautiful Image

Bruno Miguel

O inconsciente não cessa de se inscrever: o fabulado e o imaginado se fazem presentes a cada salto dado pelo sujeito.

Saiba mais
[Zurique] Daniel Mullen | Ephemeral Fields - 13 Fev – 22 Mai, 2021
Zurique
13 Fev – 22 Mai, 2021

Ephemeral Fields

Daniel Mullen

“O campo denota uma instância ou âmbito, e efêmero significa um momento breve, transitório ou fugaz”

Saiba mais
[Zurique] Rafaella Braga | Pour the Sun on My Tongue - 29 mai – 31 jul, 2021
Zurique
29 mai – 31 jul, 2021

Pour the Sun on My Tongue

Rafaella Braga

Pour the Sun on My Tongue é um importante marco na recente e intensa jornada artística de Rafaella Braga.

Saiba mais
blank
São Paulo
Exposição Virtual

Rebento

Mirela Cabral

Até chegar aqui, em sua primeira individual, muita água correu por debaixo da ponte, o que é admirável, face à juventude da artista.

Saiba mais
blank
São Paulo
20 jan – 27 fev, 2021

Nos Confins

Gabriel Botta

Pensemos nos fenômenos que se impõem violentamente, mas que são da ordem das imagens transitórias, difíceis de apreender. Talvez você, leitor, se lembre das zonas de arrebentação — o choque das ondas, os fogos de artifícios…

Saiba mais
blank
Zurique
11 set – 31 jan, 2021

Ut machina corpus

Marcia Pastore

Kogan Amaro Gallery, the São Paulo based gallery with a Zurich branch, participates at Zurich Art Weekend for the first time with installations by awarded Brazilian artist Marcia Pastore

Saiba mais
blank
São Paulo
5 dez - 20 dez, 2021

Amigo Secreto

Coletiva

Pensar como coletivo e atuar em prol do outro. Este é o objetivo da exposição Amigo Secreto, coletiva que inaugura no sábado, 5 de dezembro, na Galeria Kogan Amaro.

Saiba mais
blank
São Paulo
31 Out – 28 Nov, 2020

Pernoite

Daniel Lannes

“Nem todo retrato é um tributo”. Quem melhor para problematizar a burguesia do que os próprios burgueses? Quem melhor para desmantelar a construção da branquitude do que aqueles que dela se beneficiam?

Saiba mais
blank
São Paulo
10 Set – 17 Out, 2020

Nem tudo que reluz é ouro

Élle de Bernardini

Em uma de suas mais célebres obras, produzida em 1985, a dançarina e coreógrafa alemã Pina Bausch (1940-2009) corre de encontro à parede levantada no palco e, na sequência, desmorona seu corpo no chão.

Saiba mais
blank
Zurique
06 Jun – 15 Ago, 2020

The New Man from the Tropics

Flávio de Carvalho

Uma das figuras mais importantes do modernismo brasileiro, o fluminense Flávio de Carvalho é considerado o precursor da arte multimídia do País. Desenvolveu atividades em várias áreas artísticas e intelectuais, frequentemente de forma inovadora e provocativa.

Saiba mais
blank
Zurique
06 Jun – 15 Ago, 2020

A Bird Called Innocence

Samuel de Saboia

Poderosas criaturas que transitam entre a arte abstrata e figurativa são as protagonistas da obra do artista brasileiro Samuel de Saboia. Expoente no cenário atual das artes visuais do País, ele utiliza-se de um ímpeto visceral para realizar pinturas em acrílico e a óleo em diferentes escalas.

Saiba mais
blank
São Paulo
17 Fev – 21 Mar, 2020

Arapuca

Marcia Pastore

Há coerência em sua obra dos primeiros trabalhos aos mais recentes. Marcia Pastore engendra formas escultóricas e instalativas dotadas de compreensibilidade e de autonomia próprias, como atos puros de invenção.

Saiba mais
blank
São Paulo
17 Fev – 21 Mar, 2020

Partitura em cores

Shizue Sakamoto

Em uma carta escrita ao irmão Theo, Vincent Van Gogh explica que, para ele, os sons se manifestavam também em cores e que certos tons, entre eles o amarelo e o azul, reverberavam em seus sentidos como fogos de artifício.

Saiba mais
blank
Zurique
11 jan – 28 mar, 2020

Texturas de Realidade

Isabelle Borges

Em suas obras predominantemente abstratas, Isabelle Borges explora padrões e estruturas com as quais se depara no mundo visível. Seu foco principal é na geometria dos espaços entre as coisas e a dinâmica especial resultante. Ela gera espaços pictorais que se expandem e contraem evocando tecidos espaciais em movimento.

Saiba mais
blank
Zurique
11 jan – 28 mar, 2020

Jouer avec le cercle

Sérvulo Esmeraldo

A obra singular de Sérvulo Esmeraldo (1929 – 2017) será exibida a partir de 10 de janeiro na unidade de Zurique da Galeria Kogan Amaro. Com curadoria de Ricardo Resende, a mostra Jouer avec le Cercle evidencia o caráter múltiplo do trabalho de Esmeraldo…

Saiba mais
blank
São Paulo
13 Jan – 8 Fev 2020

Visita a Max Bill

Fernanda Figueiredo

Em 23 de maio de 1953, o pintor, escultor, designer gráfico e arquiteto suíço Max Bill (1908-1994) pisava pela primeira vez em terras brasileiras. No entanto, a visita de sua obra ao País aconteceria anteriormente a isso…

Saiba mais
blank
São Paulo
13 Jan – 8 Feb 2020

Estados cotidianos

Tangerina Bruno

In The Psychopathology of Everyday Life, Sigmund Freud’s most widely translated work, the psychoanalyst addresses the way the unconscious is expressed in our daily lives through ordinary feelings, like fear, discomfort, surprise and attention.

Saiba mais
blank
São Paulo
02 Dez – 20 Dez 2019

Formas Navegatórias

Francisco Klinger Carvalho

Desde o ano de 1999, Klinger Carvalho, artista multimídia, faz uso de materiais e técnicas diversas para criar suas esculturas que vêm se caracterizando pela experimentação plástica. É dos artistas que não se prendem a um receituário para criar.

Saiba mais
blank
São Paulo
02 Dez – 20 Dez 2019

Novas Representações

Gê Viana, Gervane de Paula, Panmela Castro e Shizue Sakamoto

Em comum, são donos de uma linguagem reconhecível e autoral, além de profundos pesquisadores de seus respectivos segmentos, seja o estudo de cores, o ativismo social ou a cultura popular. Nascidos no Brasil, cada qual em uma cidade distinta de nosso País…

Saiba mais
blank
Zurique
02 Nov – 21 Dez 2019

Dangerous Beauty

Franz Krajcberg & Nazareth Pacheco

“A beleza salvará o mundo. A frase do escritor russo Fiódor Dostoievski, nunca foi tão atual, pois é justamente quando tantas coisas vão mal em torno de nós que é necessário falar da beleza do planeta e do humano que o habita.”

Saiba mais
blank
São Paulo
27 Out – 23 Nov 2019

Montanha das nuvens brancas

Kimi Nii

Luz e elementos da natureza despertam encantamento da artista nipo-brasileira Kimi Nii. Ela encontrou no Brasil uma rica variedade de tons, espécies e cenários naturais que inspiram suas criações, esculturas minimalistas, nas quais convida o espectador a construir paisagens mentais.

Saiba mais
blank
São Paulo
28 Out – 23 Nov 2019

A concha, a espada, o corte e o amor

Katia Salvany

Na fissura aberta pela goiva empunhada por Katia Salvany, corre um rio azul que esculpe vestidos, conchas e gavetas. O instrumento percorre as expressões nos rostos femininos, passa pelos fios de cabelos e chega aos olhos do espectador.

Saiba mais
blank
São Paulo
30 Mar – 04 Maio 2019

Onde havia florestas, habitam almas

Luisa Almeida e Sani Guerra

Dois suportes que dialogam e potencializam um ao outro por forças e narrativas complementares. Em comum, as obras de Luisa Almeida e Sani Guerra sugerem técnicas primorosas e revelam temáticas amarradas com precisão, o que permite a construção de uma interlocução entre as artistas.

Saiba mais
blank
São Paulo
16 Set – 19 Out 2019

Possíveis Paisagens

Carolina Semiatzh

Uma linha aparente ao longo da qual observamos que o céu parece tocar a terra ou o mar. Sempre levando o nosso olhar à finitude do espaço que nos rodeia – apesar de sabermos que a vida segue para além desse limite –, tal traço nos permite classificar o que voa e o que se firma, tornando-se, assim, inerente à memória humana.

Saiba mais
blank
São Paulo
6 Set – 19 Out, 2019

Cerne

Camila Rocha

A primeira mostra individual da artista Camila Rocha na Galeria Kogan Amaro recria uma floresta misteriosa entre as paredes do espaço expositivo. Ganha vez um labirinto simbiótico de fauna e flora cheio de espécies de plantas-animais, meio répteis, meio anfíbios, e uma mata que se espalha por toda parte, em tipos botânicos exóticos…

Saiba mais
blank
Zurique
31 Ago – 26 Out 2019

Arte Concreta no Brasil

Coletiva

A Galeria Kogan Amaro tem o prazer de apresentar a dupla exposição A visita de Max Bill, uma homenagem ao artista, designer e arquiteto suíço que teve uma profunda influência na jovem geração de artistas brasileiros dos anos 50.

Saiba mais
blank
Zurique
30 Ago – 26 Out 2019

A visita de Max Bill

Fernanda Figueiredo

Em sua mais recente série de pinturas, a artista paulista Fernanda Figueiredo explora a visita de Max Bill ao Brasil, em 1953, e a influência decisiva que ele teve na cena artística da época. Em uma homenagem sagaz ao polímata suíço e seus seguidores brasileiros da Arte Concreta…

Saiba mais
blank
São Paulo
09 Ago – 06 Set 2019

A verdade está em tudo, mesmo no erro

Fabiano Rodrigues

“O inimigo da fotografia é a convenção, as regras fixas de ‘como fazer’. Sua salvação vem da experimentação. O artista experimental não tem ideias preconcebidas, não acredita que a fotografia seja somente como é conhecida hoje – exata repetição e representação da visão costumeira.

Saiba mais
blank
São Paulo
09 Ago – 06 Set 2019

Cataclismo

Felipe Góes

No começo havia apenas a desordem. O único deus era o Caos, que reinava no nada e sozinho. Ele, então, decide criar Gaia, mãe-terra e força primordial do universo. Assim começa a origem do mundo na mitologia grega, de onde o cataclismo se ergue e a transformação impera.

Saiba mais
blank
São Paulo
01 Jul – 27 Jul 2019

Meide in Brazil

Nunca

Traço a traço, em um movimento cíclico e constante, como o som de um tambor que, a cada batucada, ganha mais força e corpo. De perto, as ranhuras seguem paralelas, parecendo sulcos cravados em telas e muros. Vistas em perspectiva, formam expressões, cicatrizes, delimitam o espaço…

Saiba mais
blank
São Paulo
01 Jul – 27 Jul 2019

Estudei muito para não ser um cara sério

Daniel Lannes

Como se o quadro fosse um palco, Daniel Lannes (Niterói, RJ, 1981) lança mão de pinceladas carregadas de teatralidade para dar forma a seus personagens nas situações mundanas da vida. Sem monotonia, joga luz em questões que não têm como…

Saiba mais
blank
Zurique

Sol a Pino

Nuno Ramos

Para marcar a abertura em Zurique, na Suíça, no centro cultural Löwenbräu-Kunst, no dia 24 de maio, às 18h, Nuno Ramos ocupa a galeria brasileira Kogan Amaro com a exposição solo Sol a pino. O artista paulistano participou de três edições da Bienal de São Paulo…

Saiba mais
blank
São Paulo
20 Maio – 15 Jun 2019

Formas, fluídos e fragmentos

Patricia Carparelli e Conrado Zanotto

Em maio, o mezanino da Galeria Kogan Amaro recebe a mostra Formas, fluídos e fragmentos, um diálogo entre obras dos artistas Patricia Carparelli e Conrado Zanotto. Com curadoria de Ana Carolina Ralston, a exposição acontece entre os dias 11 de maio e 08 de junho, reunindo cerca de 10 trabalhos dos artistas.

Saiba mais
blank
São Paulo
20 Maio – 15 Jun 2019

Registros/Records

Nazareth Pacheco

Expoente de uma geração de artistas que despontou entre as décadas de 1980 e 1990, tempo em que o País entrava em ebulição com pautas relacionadas à mulher, Nazareth Pacheco tomou sua condição feminina e sua biografia, em particular as narrativas relacionadas à história de seu corpo, como matéria-prima para suas obras tridimensionais.

Saiba mais
blank
São Paulo
30 Mar – 04 Mai 2019

Equação das Cores

Daniel Mullen

Tocar as cores, sentir o gosto dos sons e relacionar cheiros a imagens de maneira automática, sem qualquer relação com memórias afetivas. Chamada de sinestesia, essa confusão sensorial é definida por uma condição neurológica em que o estímulo em determinado sentido provoca reações em outro.

Saiba mais
blank
São Paulo
15 Fev – 23 Mar 2019

Ecce Homo

Alex Flemming

A partir do dia 14 de fevereiro, a Emmathomas Galeria recebe Alex Flemming – Ecce Homo, individual inédita do artista paulistano radicado em Berlim. Na exposição, o artista apresenta seus trabalhos mais recentes, frutos da série que também dá nome à exposição.

Saiba mais
blank
São Paulo
01 Fev – 23 Mar 2019

Guardiões

Samuel de Saboia

Criaturas que caminham entre a luz e a sombra, abarcando os dois lados dentro de si. Duais, se apresentam em formas diversas: são mensageiros e também guardiões. Os seres viventes, chamados de anjos no Velho Testamento, por vezes encantam e em outras tantas assustam.

Saiba mais
blank
São Paulo
16 Jan – 09 Fev 2019

Méthodo

Atelier do Centro

Um coletivo interdisciplinar com uma produção consistente em diferentes suportes: esculturas, desenhos, pinturas, fotografias e instalações. Em comum, são todos guiados por uma prática que passa pela filosofia da arte e pela produção plástica, e finda na transmissão de arte.

Saiba mais
blank
São Paulo
23 Nov – 21 Dez 2018

Ephemera

Paula Costa

A partir de novembro, a Emmathomas Galeria ativa o espaço expositivo do mezanino para receber pop-ups de artistas convidados. A carioca Paula Costa estreia o projeto Emma POP, que tem como objetivo propiciar um ambiente artístico de experimentação para nomes expoentes da cena contemporânea, selecionados pela curadora Ana Carolina Ralston.

Saiba mais
blank
São Paulo
07 Nov – 21 Dez 2018

Tudo posso naquilo que me conduz

Hugo Curti

Com referências surrealistas, o artista explora um universo fantasioso a partir de peças de uso cotidiano que carregam história

Saiba mais
blank
São Paulo
04 Set – 27 Out 2018

Campos Sintéticos

Isabelle Borges

Uma produção bidimensional que extrapola as telas e invade as paredes. Assim é a obra de Isabelle Borges, artista soteropolitana radicada em Berlim que, a partir de 4 de setembro, apresenta a exposição Campos Sintéticos, sua primeira individual na Galeria Kogan Amaro.

Saiba mais
blank
São Paulo
25 Jul – 25 Ago 2018

Vozes Mundanas

Mundado

Um muro que separa o mundo real de um fictício. De um lado, a tinta cinza em alusão às vozes e cores caladas nas ruas de São Paulo. Do outro, telas, esculturas, objetos e instalações de cores vívidas e pulsantes, ruídos que fazem referência a uma série de problemáticas da atualidade…

Saiba mais
blank
São Paulo
30 Mai – 14 Jul 2018

Duas SpherogrÁfias

Gilberto Salvador

Entre os dias 30 de maio e 14 de julho, a Emmathomas Galeria abre suas portas para a primeira exposição individual de 2018: Duas SpherogrÁfias, de Gilberto Salvador, com curadoria de Ricardo Resende. A mostra reúne 17 obras elaboradas por meio de técnicas que refletem o pensamento poético do artista…

Saiba mais
blank
São Paulo
11 Abr – 19 Mai 2018

Desver a Arte

Coletiva

A palavra de ordem é diversificar. É com este espírito que a Emmathomas Galeria reabre suas portas no dia 10 de abril, em pleno Gallery Night, nos Jardins. Sob a gestão do artista, colecionador e empresário Marcos Amaro e direção artística do curador Ricardo Resende…

Saiba mais
blank
Zurique
11 de jun – 22 de out de 2022

Made in Brazil

Mundano

Mundano é um artista e ativista cultural brasileiro cujas obras têm sido vistas tanto nas ruas como em museus e galerias. As obras em Made in Brazil, sua primeira exposição individual na Europa, parecem a princípio ser sedutoras e mordedoras.

Saiba mais
blank
São Paulo
27 de maio - 2 de julho de 2022

Céu da Boca

Rafaella Braga

Quando eu fui até o ateliê da artista Rafaella Braga para acompanhar o desenvolvimento das pinturas que compõem esta exposição, me chamou atenção que a grande escala de suas pinturas e o acúmulo de informações nelas contido trazem uma sensação inversa a essa primeira vista.

Saiba mais
blank
São Paulo
2 de abr – 14 de mai de 2022

Ciclo Circadiano

Felipe Goés

O ciclo diário que rege a vida – do pintor, do dia a dia de cada um de nós, da natureza que nos cerca, do planeta que habitamos, dos corpos celestiais acomodados em galáxias – tem ritmo próprio, independente de desejos e determinações. Diante dessa recorrência inefável, a ilusão da imutabilidade se impõe. Contudo, nestas pinturas, o ritmo circadiano transmuta o incontestável e lança um novo enigma: no início era o movimento.

Saiba mais
blank
Zurique
5 de março – 4 de junho de 2022

Zirkadianer Rhythmus

Felipe Goés

No início era a paisagem. Vistas de montanhas, lagos e vegetação eram encobertas por uma névoa fina, forjada com leveza por meio de manchas de cor de tons pastéis. A convivência entre os elementos pictóricos fluía em cadências harmônicas, sugerindo um quase silêncio.

Saiba mais
blank
São Paulo
12 Fev – 26 Mar, 2022

Semana de Arte Mundana

Mundano

O Manifesto Climático-Ambiental, apresentado por Mundano, nos leva a caminhar entre cinzas das queimadas, lama da tragédia de Brumadinho, óleo do derramamento no Nordeste que, misturados com urucum, pigmentos e objetos, criam uma narrativa em que a emergência do planeta torna-se uma entidade pronta a nos devorar.

Saiba mais
[Zurique] Luisa Almeida | Estandarte - 27 Nov, 2021 – 05 Fev, 2022
27 Nov, 2021 – 05 Fev, 2022

Estandarte

Luísa Almeida

Estandarte é a primeira individual de Luísa Almeida fora do Brasil, e apresenta um corpo de trabalho único, criado e produzido para a exposição durante o programa de residência da FAMA – Fábrica de Arte Marcos Amaro, em Itu, São Paulo, em 2021.

Saiba mais
[São Paulo] Color Bind | 11 Nov, 2021 – 22 Jan, 2022
São Paulo
11 Nov, 2021 – 15 Jan, 2022

Color Bind

Marcello Dantas

Obras de arte podem se aproximar de várias formas. Curadoria é um processo muitas vezes subjetivo de criar relações que aproximam coisas distintas com base em uma visão de mundo particular, mas que revela algo intangível.

Saiba mais
[Zurique] Mirela Cabral | Preúdio – 17 Set – 20 Nov, 2021
Zurique
17 Set – 20 Nov, 2021

Prelúdio

Mirela Cabral

Mirela Cabral é artista, nasceu na cidade de Salvador – Bahia em 1992. Vive e trabalha na cidade de São Paulo (SP), onde se formou bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Cinema pela Fundação Alvares Penteado/FAAP.

Saiba mais
blank
Zurique

NKENDA afroindígena

Josafá Neves

A arte sempre foi uma antena capaz de captar todos os fenômenos ao nosso redor, uma espécie de provocação interior em busca das mais remotas manifestações do espírito e do mágico ato de criação.

Saiba mais
blank
Zurique
17 Set – 20 Nov, 2021

Flash of Desire

Antonio Hélio Cabral

A localização de Löwenbräu da Galeria KOGAN AMARO apresenta uma exposição individual chamada “Flash of Desire”

Saiba mais
[São Paulo] Carlos Mélo | Transes, rituais e substâncias - 14 Ago – 18 Set, 2021
São Paulo
14 Ago – 18 Set, 2021

Transes, rituais e substâncias

Carlos Mélo

TRANSES, RITUAIS E SUBSTÂNCIAS é a primeira exposição individual de Carlos Mélo na Galeria Kogan Amaro em São Paulo.

Saiba mais
blank
São Paulo
24 jun - 10 ago, 2021

Amômetro

Patricia Carparelli

As aguas falam por si e, por meio da arte, a artista Patricia Carparelli usa a aquarela para revelar algo íntimo que não conhecia.

Saiba mais
[São Paulo] Bruno Miguel | A Beautiful Image - 05 jun – 17 jul, 2021
São Paulo
05 jun – 17 jul, 2021

A Beautiful Image

Bruno Miguel

O inconsciente não cessa de se inscrever: o fabulado e o imaginado se fazem presentes a cada salto dado pelo sujeito.

Saiba mais
[Zurique] Daniel Mullen | Ephemeral Fields - 13 Fev – 22 Mai, 2021
Zurique
13 Fev – 22 Mai, 2021

Ephemeral Fields

Daniel Mullen

“O campo denota uma instância ou âmbito, e efêmero significa um momento breve, transitório ou fugaz”

Saiba mais
[Zurique] Rafaella Braga | Pour the Sun on My Tongue - 29 mai – 31 jul, 2021
Zurique
29 mai – 31 jul, 2021

Pour the Sun on My Tongue

Rafaella Braga

Pour the Sun on My Tongue é um importante marco na recente e intensa jornada artística de Rafaella Braga.

Saiba mais
blank
São Paulo
Exposição Virtual

Rebento

Mirela Cabral

Até chegar aqui, em sua primeira individual, muita água correu por debaixo da ponte, o que é admirável, face à juventude da artista.

Saiba mais
blank
São Paulo
20 jan – 27 fev, 2021

Nos Confins

Gabriel Botta

Pensemos nos fenômenos que se impõem violentamente, mas que são da ordem das imagens transitórias, difíceis de apreender. Talvez você, leitor, se lembre das zonas de arrebentação — o choque das ondas, os fogos de artifícios…

Saiba mais
blank
Zurique
11 set – 31 jan, 2021

Ut machina corpus

Marcia Pastore

Kogan Amaro Gallery, the São Paulo based gallery with a Zurich branch, participates at Zurich Art Weekend for the first time with installations by awarded Brazilian artist Marcia Pastore

Saiba mais
blank
São Paulo
5 dez - 20 dez, 2021

Amigo Secreto

Coletiva

Pensar como coletivo e atuar em prol do outro. Este é o objetivo da exposição Amigo Secreto, coletiva que inaugura no sábado, 5 de dezembro, na Galeria Kogan Amaro.

Saiba mais
blank
São Paulo
31 Out – 28 Nov, 2020

Pernoite

Daniel Lannes

“Nem todo retrato é um tributo”. Quem melhor para problematizar a burguesia do que os próprios burgueses? Quem melhor para desmantelar a construção da branquitude do que aqueles que dela se beneficiam?

Saiba mais
blank
São Paulo
10 Set – 17 Out, 2020

Nem tudo que reluz é ouro

Élle de Bernardini

Em uma de suas mais célebres obras, produzida em 1985, a dançarina e coreógrafa alemã Pina Bausch (1940-2009) corre de encontro à parede levantada no palco e, na sequência, desmorona seu corpo no chão.

Saiba mais
blank
Zurique
06 Jun – 15 Ago, 2020

The New Man from the Tropics

Flávio de Carvalho

Uma das figuras mais importantes do modernismo brasileiro, o fluminense Flávio de Carvalho é considerado o precursor da arte multimídia do País. Desenvolveu atividades em várias áreas artísticas e intelectuais, frequentemente de forma inovadora e provocativa.

Saiba mais
blank
Zurique
06 Jun – 15 Ago, 2020

A Bird Called Innocence

Samuel de Saboia

Poderosas criaturas que transitam entre a arte abstrata e figurativa são as protagonistas da obra do artista brasileiro Samuel de Saboia. Expoente no cenário atual das artes visuais do País, ele utiliza-se de um ímpeto visceral para realizar pinturas em acrílico e a óleo em diferentes escalas.

Saiba mais
blank
São Paulo
17 Fev – 21 Mar, 2020

Arapuca

Marcia Pastore

Há coerência em sua obra dos primeiros trabalhos aos mais recentes. Marcia Pastore engendra formas escultóricas e instalativas dotadas de compreensibilidade e de autonomia próprias, como atos puros de invenção.

Saiba mais
blank
São Paulo
17 Fev – 21 Mar, 2020

Partitura em cores

Shizue Sakamoto

Em uma carta escrita ao irmão Theo, Vincent Van Gogh explica que, para ele, os sons se manifestavam também em cores e que certos tons, entre eles o amarelo e o azul, reverberavam em seus sentidos como fogos de artifício.

Saiba mais
blank
Zurique
11 jan – 28 mar, 2020

Texturas de Realidade

Isabelle Borges

Em suas obras predominantemente abstratas, Isabelle Borges explora padrões e estruturas com as quais se depara no mundo visível. Seu foco principal é na geometria dos espaços entre as coisas e a dinâmica especial resultante. Ela gera espaços pictorais que se expandem e contraem evocando tecidos espaciais em movimento.

Saiba mais
blank
Zurique
11 jan – 28 mar, 2020

Jouer avec le cercle

Sérvulo Esmeraldo

A obra singular de Sérvulo Esmeraldo (1929 – 2017) será exibida a partir de 10 de janeiro na unidade de Zurique da Galeria Kogan Amaro. Com curadoria de Ricardo Resende, a mostra Jouer avec le Cercle evidencia o caráter múltiplo do trabalho de Esmeraldo…

Saiba mais
blank
São Paulo
13 Jan – 8 Fev 2020

Visita a Max Bill

Fernanda Figueiredo

Em 23 de maio de 1953, o pintor, escultor, designer gráfico e arquiteto suíço Max Bill (1908-1994) pisava pela primeira vez em terras brasileiras. No entanto, a visita de sua obra ao País aconteceria anteriormente a isso…

Saiba mais
blank
São Paulo
13 Jan – 8 Feb 2020

Estados cotidianos

Tangerina Bruno

In The Psychopathology of Everyday Life, Sigmund Freud’s most widely translated work, the psychoanalyst addresses the way the unconscious is expressed in our daily lives through ordinary feelings, like fear, discomfort, surprise and attention.

Saiba mais
blank
São Paulo
02 Dez – 20 Dez 2019

Formas Navegatórias

Francisco Klinger Carvalho

Desde o ano de 1999, Klinger Carvalho, artista multimídia, faz uso de materiais e técnicas diversas para criar suas esculturas que vêm se caracterizando pela experimentação plástica. É dos artistas que não se prendem a um receituário para criar.

Saiba mais
blank
São Paulo
02 Dez – 20 Dez 2019

Novas Representações

Gê Viana, Gervane de Paula, Panmela Castro e Shizue Sakamoto

Em comum, são donos de uma linguagem reconhecível e autoral, além de profundos pesquisadores de seus respectivos segmentos, seja o estudo de cores, o ativismo social ou a cultura popular. Nascidos no Brasil, cada qual em uma cidade distinta de nosso País…

Saiba mais
blank
Zurique
02 Nov – 21 Dez 2019

Dangerous Beauty

Franz Krajcberg & Nazareth Pacheco

“A beleza salvará o mundo. A frase do escritor russo Fiódor Dostoievski, nunca foi tão atual, pois é justamente quando tantas coisas vão mal em torno de nós que é necessário falar da beleza do planeta e do humano que o habita.”

Saiba mais
blank
São Paulo
27 Out – 23 Nov 2019

Montanha das nuvens brancas

Kimi Nii

Luz e elementos da natureza despertam encantamento da artista nipo-brasileira Kimi Nii. Ela encontrou no Brasil uma rica variedade de tons, espécies e cenários naturais que inspiram suas criações, esculturas minimalistas, nas quais convida o espectador a construir paisagens mentais.

Saiba mais
blank
São Paulo
28 Out – 23 Nov 2019

A concha, a espada, o corte e o amor

Katia Salvany

Na fissura aberta pela goiva empunhada por Katia Salvany, corre um rio azul que esculpe vestidos, conchas e gavetas. O instrumento percorre as expressões nos rostos femininos, passa pelos fios de cabelos e chega aos olhos do espectador.

Saiba mais
blank
São Paulo
30 Mar – 04 Maio 2019

Onde havia florestas, habitam almas

Luisa Almeida e Sani Guerra

Dois suportes que dialogam e potencializam um ao outro por forças e narrativas complementares. Em comum, as obras de Luisa Almeida e Sani Guerra sugerem técnicas primorosas e revelam temáticas amarradas com precisão, o que permite a construção de uma interlocução entre as artistas.

Saiba mais
blank
São Paulo
16 Set – 19 Out 2019

Possíveis Paisagens

Carolina Semiatzh

Uma linha aparente ao longo da qual observamos que o céu parece tocar a terra ou o mar. Sempre levando o nosso olhar à finitude do espaço que nos rodeia – apesar de sabermos que a vida segue para além desse limite –, tal traço nos permite classificar o que voa e o que se firma, tornando-se, assim, inerente à memória humana.

Saiba mais
blank
São Paulo
6 Set – 19 Out, 2019

Cerne

Camila Rocha

A primeira mostra individual da artista Camila Rocha na Galeria Kogan Amaro recria uma floresta misteriosa entre as paredes do espaço expositivo. Ganha vez um labirinto simbiótico de fauna e flora cheio de espécies de plantas-animais, meio répteis, meio anfíbios, e uma mata que se espalha por toda parte, em tipos botânicos exóticos…

Saiba mais
blank
Zurique
31 Ago – 26 Out 2019

Arte Concreta no Brasil

Coletiva

A Galeria Kogan Amaro tem o prazer de apresentar a dupla exposição A visita de Max Bill, uma homenagem ao artista, designer e arquiteto suíço que teve uma profunda influência na jovem geração de artistas brasileiros dos anos 50.

Saiba mais
blank
Zurique
30 Ago – 26 Out 2019

A visita de Max Bill

Fernanda Figueiredo

Em sua mais recente série de pinturas, a artista paulista Fernanda Figueiredo explora a visita de Max Bill ao Brasil, em 1953, e a influência decisiva que ele teve na cena artística da época. Em uma homenagem sagaz ao polímata suíço e seus seguidores brasileiros da Arte Concreta…

Saiba mais
blank
São Paulo
09 Ago – 06 Set 2019

A verdade está em tudo, mesmo no erro

Fabiano Rodrigues

“O inimigo da fotografia é a convenção, as regras fixas de ‘como fazer’. Sua salvação vem da experimentação. O artista experimental não tem ideias preconcebidas, não acredita que a fotografia seja somente como é conhecida hoje – exata repetição e representação da visão costumeira.

Saiba mais
blank
São Paulo
09 Ago – 06 Set 2019

Cataclismo

Felipe Góes

No começo havia apenas a desordem. O único deus era o Caos, que reinava no nada e sozinho. Ele, então, decide criar Gaia, mãe-terra e força primordial do universo. Assim começa a origem do mundo na mitologia grega, de onde o cataclismo se ergue e a transformação impera.

Saiba mais
blank
São Paulo
01 Jul – 27 Jul 2019

Meide in Brazil

Nunca

Traço a traço, em um movimento cíclico e constante, como o som de um tambor que, a cada batucada, ganha mais força e corpo. De perto, as ranhuras seguem paralelas, parecendo sulcos cravados em telas e muros. Vistas em perspectiva, formam expressões, cicatrizes, delimitam o espaço…

Saiba mais
blank
São Paulo
01 Jul – 27 Jul 2019

Estudei muito para não ser um cara sério

Daniel Lannes

Como se o quadro fosse um palco, Daniel Lannes (Niterói, RJ, 1981) lança mão de pinceladas carregadas de teatralidade para dar forma a seus personagens nas situações mundanas da vida. Sem monotonia, joga luz em questões que não têm como…

Saiba mais
blank
Zurique

Sol a Pino

Nuno Ramos

Para marcar a abertura em Zurique, na Suíça, no centro cultural Löwenbräu-Kunst, no dia 24 de maio, às 18h, Nuno Ramos ocupa a galeria brasileira Kogan Amaro com a exposição solo Sol a pino. O artista paulistano participou de três edições da Bienal de São Paulo…

Saiba mais
blank
São Paulo
20 Maio – 15 Jun 2019

Formas, fluídos e fragmentos

Patricia Carparelli e Conrado Zanotto

Em maio, o mezanino da Galeria Kogan Amaro recebe a mostra Formas, fluídos e fragmentos, um diálogo entre obras dos artistas Patricia Carparelli e Conrado Zanotto. Com curadoria de Ana Carolina Ralston, a exposição acontece entre os dias 11 de maio e 08 de junho, reunindo cerca de 10 trabalhos dos artistas.

Saiba mais
blank
São Paulo
20 Maio – 15 Jun 2019

Registros/Records

Nazareth Pacheco

Expoente de uma geração de artistas que despontou entre as décadas de 1980 e 1990, tempo em que o País entrava em ebulição com pautas relacionadas à mulher, Nazareth Pacheco tomou sua condição feminina e sua biografia, em particular as narrativas relacionadas à história de seu corpo, como matéria-prima para suas obras tridimensionais.

Saiba mais
blank
São Paulo
30 Mar – 04 Mai 2019

Equação das Cores

Daniel Mullen

Tocar as cores, sentir o gosto dos sons e relacionar cheiros a imagens de maneira automática, sem qualquer relação com memórias afetivas. Chamada de sinestesia, essa confusão sensorial é definida por uma condição neurológica em que o estímulo em determinado sentido provoca reações em outro.

Saiba mais
blank
São Paulo
15 Fev – 23 Mar 2019

Ecce Homo

Alex Flemming

A partir do dia 14 de fevereiro, a Emmathomas Galeria recebe Alex Flemming – Ecce Homo, individual inédita do artista paulistano radicado em Berlim. Na exposição, o artista apresenta seus trabalhos mais recentes, frutos da série que também dá nome à exposição.

Saiba mais
blank
São Paulo
01 Fev – 23 Mar 2019

Guardiões

Samuel de Saboia

Criaturas que caminham entre a luz e a sombra, abarcando os dois lados dentro de si. Duais, se apresentam em formas diversas: são mensageiros e também guardiões. Os seres viventes, chamados de anjos no Velho Testamento, por vezes encantam e em outras tantas assustam.

Saiba mais
blank
São Paulo
16 Jan – 09 Fev 2019

Méthodo

Atelier do Centro

Um coletivo interdisciplinar com uma produção consistente em diferentes suportes: esculturas, desenhos, pinturas, fotografias e instalações. Em comum, são todos guiados por uma prática que passa pela filosofia da arte e pela produção plástica, e finda na transmissão de arte.

Saiba mais
blank
São Paulo
23 Nov – 21 Dez 2018

Ephemera

Paula Costa

A partir de novembro, a Emmathomas Galeria ativa o espaço expositivo do mezanino para receber pop-ups de artistas convidados. A carioca Paula Costa estreia o projeto Emma POP, que tem como objetivo propiciar um ambiente artístico de experimentação para nomes expoentes da cena contemporânea, selecionados pela curadora Ana Carolina Ralston.

Saiba mais
blank
São Paulo
07 Nov – 21 Dez 2018

Tudo posso naquilo que me conduz

Hugo Curti

Com referências surrealistas, o artista explora um universo fantasioso a partir de peças de uso cotidiano que carregam história

Saiba mais
blank
São Paulo
04 Set – 27 Out 2018

Campos Sintéticos

Isabelle Borges

Uma produção bidimensional que extrapola as telas e invade as paredes. Assim é a obra de Isabelle Borges, artista soteropolitana radicada em Berlim que, a partir de 4 de setembro, apresenta a exposição Campos Sintéticos, sua primeira individual na Galeria Kogan Amaro.

Saiba mais
blank
São Paulo
25 Jul – 25 Ago 2018

Vozes Mundanas

Mundado

Um muro que separa o mundo real de um fictício. De um lado, a tinta cinza em alusão às vozes e cores caladas nas ruas de São Paulo. Do outro, telas, esculturas, objetos e instalações de cores vívidas e pulsantes, ruídos que fazem referência a uma série de problemáticas da atualidade…

Saiba mais
blank
São Paulo
30 Mai – 14 Jul 2018

Duas SpherogrÁfias

Gilberto Salvador

Entre os dias 30 de maio e 14 de julho, a Emmathomas Galeria abre suas portas para a primeira exposição individual de 2018: Duas SpherogrÁfias, de Gilberto Salvador, com curadoria de Ricardo Resende. A mostra reúne 17 obras elaboradas por meio de técnicas que refletem o pensamento poético do artista…

Saiba mais
blank
São Paulo
11 Abr – 19 Mai 2018

Desver a Arte

Coletiva

A palavra de ordem é diversificar. É com este espírito que a Emmathomas Galeria reabre suas portas no dia 10 de abril, em pleno Gallery Night, nos Jardins. Sob a gestão do artista, colecionador e empresário Marcos Amaro e direção artística do curador Ricardo Resende…

Saiba mais