SÃO PAULO | ZÜRICH

 
SÃO PAULO | ZÜRICH

Art Basel | Miami Beach 2020

Art Basel | Miami Beach 2020
Beatriz Sant'Ana

Art Basel | Miami Beach 2020

A Galeria Kogan Amaro participa da edição de 2020 da Art Basel Miami Beach, no setor NOVA, e levará obras de Marcia Pastore e Shizue Sakamoto. A feira acontece de 3 a 6 de dezembro desse ano.

Marcia Pastore
São Paulo, SP, 1964
Vive e trabalha em São Paulo


Marcia Pastore investiga as relações entre espaço e escultura de diversas formas, e seus trabalhos integram algumas das principais coleções do Brasil, caso da Pinacoteca do Estado de São Paulo, o Museu de Arte Contemporânea da USP (MAC USP), o Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) e o Instituto Figueiredo Ferraz, em Ribeirão Preto.

Começou a expor pelo país três décadas atrás: desde os anos 1990, participa da programação do Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro e do Palácio das Artes, em Belo Horizonte; e, a partir dos 2000, passou ocupar a Caixa Cultural de Fortaleza, o Centro Cultural Maria Antônia, o Museu de Saúde Pública Emílio Ribas, a Biblioteca Mario de Andrade, o Museu Brasileiro da Escultura, a Funarte e o Centro Cultural São Paulo. Atuou duas vezes na Arco Feira Internacional de Arte Contemporânea de Madri e também na inauguração do Vestfossen Kunst Laboratorium, em Oslo, na Noruega.

Shizue Sakamoto
Andradina, SP, 1969
Vive e trabalha em São Paulo


Shizue Sakamoto trabalha com pintura e realiza uma pesquisa delicada de cores. Investiga a transitoriedade na relação entre as cores, e entre a pintura e o observador, que se revelam diante de um olhar distante da celeridade. O universo criativo da artista também passa pelo estudo do violino, que influencia diretamente em sua produção artística. Shizue aprimorou seus estudos com Paulo Pasta durante dois anos, onde o refinamento da cor no papel se fez presente. Nesse novo patamar a artista volta às telas exibindo nuances e tons particulares nunca antes auferidas.